Links | English Version
 
     
 
 

Marco De Camillis, nasceu em Roma, em 1966 e dá inicio ao seu percurso na Dança em 1980, ano em que começa os seus estudos nas áreas específicas de Dança Clássica e Dança Moderna.

Em 1983 é admitido na Academia Nacional de Dança Clássica em Itália, e completa a sua formação em Los Angeles, nas escolas de Debbie Reynolds e Joe Tremaine. Em Los Angeles, tem ainda a oportunidade de realizar um workshop com Michael Piters – coreógrafo conhecido pelo seu trabalho com Michael Jackson.

Marco, torna-se bailarino profissional em 1984 e dá os primeiros passos da sua bem sucedida carreira em diversos programas de televisão, não só em Itália, como também em Espanha, onde vem a desempenhar funções de coreógrafo assistente para Rafaella Carra.
A sua carreira como coreógrafo alarga-se naturalmente a vários países da Europa, como Itália, Espanha e Portugal, entre outros, com histórias de sucesso considerável.

Na área de Televisão, foram inúmeros os programas que assinou destacando-se as Finais do Mundial de “Mister World” e “Top Model Of The World”, 4 edições de “Chuva de Estrelas”, diversas Galas dos “Globos de Ouro”, “Furor”, “Pop Star”, “Passa a Palavra” bem como edições de “Miss Mundo Portugal”, “Miss Portugal” e “Portugal Fashion”.

No programa “Operação Triunfo”, edições 1 e 2, a convite da RTP, assume não só o papel de Coreógrafo como também o destacado papel de Professor de Dança residente do programa, e acompanha as respectivas tournées realizadas na sequência dos programas de televisão, nos territórios de Portugal e Espanha.

No ano de 2003 Marco volta a Itália para coreografar “Miss Mondo Itália” e prossegue o seu trabalho com as edições do Festival da Canção Europeu, realizadas na Turquia em 2004 e na Ucrânia em 2005, onde assume o papel de coreógrafo dos representantes de Portugal.
No que se refere a eventos com visibilidade internacional destaca-se ainda o trabalho realizado como coreógrafo no Campeonato Europeu de Futebol em 2004.

Da sua experiência como coreógrafo e encenador de Musicais, destacam-se os bem sucedidos espectáculos ”In Love” e “Kiss Kiss” , (ambos com a participação do actor português Fernando Mendes), assinando este último, “Kiss Kiss”, também como co-autor.

Na área específica da Publicidade realizou as coreografias de vários spots publicitários como os da Galp, TMN, Optimus, Telepac, Santal ou Millenium. Destaca-se, nesta área, o trabalho efectuado em 2001, como realizador do spot “Consciência” inserido na Campanha da Luta contra a Sida.

Coreografou ainda trabalhos diversos como o espectáculo da artista Portuguesa Wanda Stuart e várias convenções para a Levi’s Espanha.

Num cenário mais recente assumiu com sucesso, o papel de coreógrafo acumulado com o destacado papel de Júri residente, no programa “Dança Comigo” para a RTP1 onde, ao longo de várias edições, coreografou diversas figuras mediáticas do panorama Português, revelando verdadeiros talentos como o caso de Sónia Araújo e Raquel Tavares.

Em Julho de 2007 estreia em Lisboa o espectáculo de sua autoria GELOSIA, que em 3 noites no São Jorge em Lisboa, esgotou a sala de mais de 700 lugares e recebeu os mais rasgados elogios da critica e do público.

Neste mesmo ano volta à televisão com mais uma edição de sucesso da Operação Triunfo.

Na continuidade do seu trabalho no programa de sucesso “Dança Comigo” que tem nova edição em 2008, Marco de Camillis contribui para a divulgação do nome e talento de Portugal fora de portas, sendo o responsável pelas coreografias dos pares que representaram Portugal no Eurovision Dance Contest (Festival da Eurovisão da Dança), cujas prestações, de Sónia Araújo em 2007 e Raquel Tavares em 2008, foram sobejamente elogiadas.

No mesmo ano de 2008 volta à televisão com um novo e refrescante formato de dança “Olha Quem Dança” onde acumula mais uma vez o papel de coreógrafo com o papel de júri do programa, e ainda como coreógrafo do corpo de baile do programa “A Minha Geração”, um formato original apresentado pela carismática Catarina Furtado. É ainda responsável pelas coreografias do corpo de baile presente no Festival da Canção Portuguesa seja na sua edição de 2008, como na subsequente edição de 2009.

A par com o seu trabalho em televisão o coreógrafo abraça ainda trabalhos em teatro como a revista portuguesa “Piratada à Portuguesa” com Marina Mota e duas famosas adaptações dos Musicais de renome mundial “Cabaret” e “Os Produtores”.

Em 2009 Marco de Camillis é convidado para voltar a trabalhar em Espanha, onde é o responsável pela coreografia do espectáculo “Come Fly With Me” em cena no Casino de Palma de Maiorca a partir de Junho. Ao mesmo tempo o coreógrafo prepara o seu regresso à RTP 1 com um novo formato de dança destinado às camadas mais jovens, que promete revelar novos e surpreendentes talentos. Ainda em 2009 Marco de Camillis participa na realização de "Família Família" e "Dança comigo no Gelo".

Em 2010 Marco de Camillis continua o seu trabalho em mais uma edição do programa de sucesso "Operação Triunfo".

 
         
Home | Biografia | Arquivo | Eventos | Workshops | Espectáculos | Contactos
© Copyright
Todos os direitos reservados